sábado, 11 de fevereiro de 2012

VENCENDO COM DEUS


"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra." Neemias4:1-3




Vivemos dentro de uma sociedade dominada pelo maligno, regida pelas normas do príncipe deste século (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios6:12)) desta forma, sonhos e projetos são constantemente frustados, imaginamos um projeto, uma meta, mas de repente temos a sensação que o mundo conspira contra nós. Analisando as escrituras, vemos neste trecho em Neemias capítulo quatro que realmente satanás usa os seus para estancar os sonhos de homens e mulheres de Deus. Quantas vezes você já viveu a frustração de um projeto inacabado, uma luta que parece estar perdida, algo que você poderia afirmar com toda a convicção que era um projeto do coração de Deus, mas as circunstancias impediram o seu andamento. Isso ocorre principalmente dentro da igreja de Cristo, pois, principados e potestades tramam para que o Reino de Deus seja minado da face da terra, não podendo estes demônios combater o Criador, combatem seus filhos para assim atingir o Pai. Entretanto a palavra do Senhor vem aqui hoje para nos trazer uma revelação, e garantir nossa vitória em nome de Jesus.
Seguindo com a leitura em Neemias, veremos que o povo de Deus avançou na construção do muro, independente daquilo que falavam contra eles, de que nunca iriam conseguir e estavam fadados ao fracasso. Está declarado que toda a palavra de maldição e derrota está anulada em nossas vidas pela autoridade que nos foi concedida por Cristo Jesus.
E após perceberem que palavras não parariam o povo de Deus, o povo do inimigo colocou a “mão na massa” partindo para o confronto direto. Você certamente verá o inimigo se levantando contra a sua vida mas está declarado que o inimigo só levanta pra cair pelo poder do Espirito Santo em sua vida (Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos91:7) Então prepare-se para uma grande vitória, pois se o inimigo se levantou contra a tua vida é por que ele está vendo a grande obra que Deus está fazendo em sua vida... Se prepare, teu milagre está chegando, receba de Deus tuas bençãos.
Neemias também nos deixa um ensinamento, (E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento. Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. Neemias 4:8-9) Veja o princípio aplicado nesta luta de Neemias contra seus inimigos, verso nove: Porém nós oramos... veja que primeiro o povo orou a Deus para depois colocar os guardas, podemos entender ai o direcionamento de Deus nas orações deste povo. Então entenda nestas palavras, a atribulação veio? Ore a Deus para Ele lhe dar uma direção, e certamente você verá o agir do Senhor mostrando-lhe uma saída.
Vamos seguir sonhando os sonhos de Deus para as nossas vidas. E fiquemos aqui com está promessa de Deus:
“Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.” Isaías 54:17




Nenhum comentário: