domingo, 17 de março de 2013

SOMOS MAIS QUE CIDADÃOS DESTE MUNDO

 Em determinados momentos de nossa vida esperamos entender qual o verdadeiro motivo de nossa existência, entretanto, como algumas perguntas que tentamos infrutiferamente responder, não alcançamos o resultado esperado, mesmo que respondamos a indagação, resultado nunca será plenamente satisfatório. Qual o papel de um indivíduo na sociedade?
Esse papel pode ser modificado? Estamos realmente no controle de nossas vidas? Se estamos, como podemos combater uma realidade que insiste em nos revelar nossa verdadeira posição no contexto social? Certamente podemos nos inspirar em grandes nomes de pessoas que contra tuto e todos mudaram sua realidade chegando em lugares que jamais imaginariam.
Isto é fato, de igual maneira que os números insistem em nos revelar a mínima probabilidade de uma mudança realmente significativa no posicionamento inicial de um indivíduo ao nascer para quando morrer. Ora, certamente alguém poderá lembrar até de algumas centenas de nomes que modificaram a vida de muitos inclusive as suas, mas tenha certeza que para esta centena, pode-se acrescentar uma quantidade expressiva de zeros para demonstrar os que morreram em uma posição mui similar à que nasceram.
Este parece ser um pensamento tão pessimista, tão derrotista, mas certamente até mesmo aqueles grandes nomes que mudaram a sociedade passaram por dias em que uma pergunta como esta veio a mente: vale a pena tudo isso?
Não quero e não devo responder esta pergunta por ninguém, de igual maneira que ninguém poderá responde-la por mim.
Mas quanto mais os anos passam eu posso ver que não se pode negar que por mais importante que alguém possa parecer para uma sociedade pelo seu legado deixado nesta terra, uma pessoa tornou-se um marco histórico por falar mais de um mundo que havia de vir.
Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam”Fala de Jesus em Mateus 06:19-20
Quais são os nossos tesouros? Mais uma pergunta vem a mente, entretanto esta é possível de ser respondida por cada um sem grandes dificuldades, e neste ponto que eu percebo o quão importantes podemos ser para o contexto social onde vivemos sem parecer ter feito grandes mudanças, mas deixando um legado para aqueles estão à nossa volta, entendendo que a grande vitória não poderá ser alcançada nesta vida, neste plano, neste mundo e sim no mundo vindouro.
Nossa grande vitória deve ser o alvo como nos afirma Paulo: Filipenses 03:
14 “prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Muitas vezes nos concentramos tanto nas conquistas desta terra que esquecemos que fomos chamados para sermos cidadãos da cidade celestial, que nossas vidas aqui neste mundo deve ser inspiradoras o suficiente para que quem recorde de nossas vidas queiram ao final estarem convictos que a vitória é certa pelo sangue derramado na cruz, vitória de alcançamos o grande prêmio no dia do Senhor. Sim, esta deve ser a nossa inspiração, posso afirmar esta certeza em minha vida, de querer garantir a minha presença não apenas nesta terra, mas na Nova Jerusalém, preparada para aqueles que creem.
Neste proposito então entendo que por mais significativa que possa ser minha presença nesta terra, ela nada valerá, se não me decidir enquanto vivo participar da nova aliança em Cristo. Nada serei se no grande dia o meu nome não estiver escrito no livro da vida, sendo assim, a cada instante entendo uma coisa, meu objetivo não é ser um grande homem nesta terra, sim ser um pequeno mas felizardo eleito membro da cidade celestial podendo participar da vida projetada pelo nosso criador para aqueles que o escolheram, sim, podemos nos sentir ou realmente sermos pequenos neste mundo, mas por menores que sejamos, podemos ter o privilegio de participar da grande e infinita vida eterna com Cristo Jesus.
Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Ele respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:42-43




Nenhum comentário: