sábado, 18 de fevereiro de 2012

SEGUINDO EM FRENTE


Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.” Daniel 10:12-13


Muitas vezes passamos por momentos de grandes dificuldades em que clamamos pela ajuda de nosso criador, entretanto, parece que nosso socorro não vem, muito menos uma resposta para aliviar-nos em nossa angústia. Daniel clamou por vinte um dias buscando uma resposta de Deus, perseverou e nos deixou um ensinamento da parte de Deus para as nossas vidas. Versículo doze diz que desde o primeiro dia de oração e clamor, Deus já ouviu a Daniel, e que por isso enviou um mensageiro ter com Daniel, entretanto, os principados citados por Paulo (Efésios 6:12) impediam que resposta de Deus chagasse até Daniel, sendo que Deus enviou um anjo guerreiro (Miguel) para ajudar na tarefa.
Deus está pronto a responder nossas indagações e súplicas, todavia, satanás tenta impedir a resposta de Deus, mas devemos perseverar em oração, buscando nosso milagre da parte de Deus, nunca pare de buscar o seu milagre, pode demorar um dia, ou vinte um dias como no caso de Daniel, (lembre-se, a mulher do fluxo de sangue esperou doze anos – Mateus 9:20-22) mas persevere, Cristo conquistou na cruz toda sorte de bençãos para nossas vidas (Isaías 53:4-5), devemos então seguir em frente e superar todas as barreiras, passando pela prova ou deserto sem nunca murmurar tendo Jó como nosso exemplo, podendo então sempre  afirmar: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” Jó 19:25.
Siga em frente, não desista, Jesus está contigo (...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20)
E a paz de Cristo Jesus esteja contigo...

Nenhum comentário: