domingo, 30 de outubro de 2011

O VERDADEIRO SENHOR.



“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”
Gênesis 1:27-31
Diante destes versículos percebemos o ato da criação, onde o ser humano recebe autoridade de Deus sobre todas as coisas aqui na terra. Sendo Jeová o criador de todo o universo, sendo que a a porta que Ele abre ninguém fecha e a que Ele fecha ninguém abre, podemos então responder a pergunta. Quem tem poder e autoridade sobre todas as coisas? Quem criou e pode destruir todas as coisas? Quem pode exaltar ou humilhar a qualquer um? Fica claro que a respostas destas pergunta é só uma, Jeová.
Sendo Deus autoridade suprema neste universo, como podemos pensar em discutir a forma que Ele gerencia a sua criação? Se um homem tem uma criação de animais, a ele lhe convêm fazer o que lhe for melhor. Desta forma, podemos nós discutir com Deus o que lhe convêm fazer com toda a sua criação? Não nos comparando com animais irracionais, mas devemos nos colocar em nosso lugar, não somos mais do que aquilo que Deus nos permite que sejamos. E se fôssemos como um outro animal? Que autoridade teríamos para questionar nossa existência?
O rei Nabucodonosor no livro de Daniel capítulo 4 conheceu o poder soberano de Deus, vivendo como um animal. “Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.” Daniel 4:33
E se você perdesse a razão?
E se você perdesse algum dos seus sentidos?
Visão, tato, audição, movimentação?
Você pode pensar, mas seria muita crueldade de Deus. Entretanto, se um ser humano cria algo, não lhe agrada do resultado, descarta sem constrangimento. Alguém ainda pode falar, mas estamos falando de vida. E os ratos de laboratório, usados para todo tipo de experiências científicas, e os clones de laboratório, e os embriões criados em vidro que nunca serão gerados? Não há problema algum em descartá-los.
Deus é soberano, devemos entender, respeitar e aceitar esta soberania. Se ele assim decidisse que neste exato momento nada mais existisse neste universo. E então, quem poderia lhe contrariar?
Se assim lhe fosse conveniente, que não existisse seres dotados de razão e vontades próprias, quem poderia impedir?
O ser humano não é o centro do universo. Nós não temos nenhuma autoridade alem daquela que nos foi dada. Só podemos fazer aquilo que queremos e que Deus nos permite fazer.
Hoje nós vivemos com a oportunidade e autoridade nesta terra concedida pelo nosso Criador, podemos decidir sobre nossa vida e as vezes sobre a de outros, temos este dom que nos foi dado, o poder de decisão. Todavia, dias virão em que este poder nos será tirado, nossa vida nesta terra é uma passagem, e no momento em que nosso Senhor nos chamar perderemos este poder de decisão e uma pergunta nos será feita:
A melhor e maior escolha que você poderia ter feito você fez? Decidiu aceitar Jesus como teu Senhor e salvador, decidiu viver debaixo da autoridade de Deus? Optou por ter escolhas centradas nesta sua principal escolha de servir ao Reino do Senhor Jesus?
Se tua resposta for negativa, o dialogo com Deus terminará neste instante......
E então haverá choro e ranger de dentes.................

Nenhum comentário: