quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COMO EXERCEMOS NOSSO PODER DE DECISÃO.

Hoje temos a oportunidade de escolher, temos autonomia de decisão, podemos optar por aquilo que cremos ser o melhor, mais agradável ou qualquer outra coisa que venha nos influenciar em nossas escolhas, entretanto, como estamos realizando as nossas escolhas? Quais os nossos critérios para as tomadas de decisões? Deus nos concedeu o livre arbítrio, mas nos deu a sua palavra (a bíblia) para sermos orientados de como devem ser as melhores decisões.
Um dia nós iremos ter com Jesus para entrarmos ou não na nova Jerusalém, a cidade está preparada para a nossa chegada, mas para entrarmos na glória, primeiro devemos ter tomado uma decisão, ter escolhido aceitar Jesus como único Senhor e Salvador, sendo lavados e remidos de nossos pecados através do sacrifício de Cristo na cruz.
E se esta é uma de nossas escolhas, então vem a segunda etapa. Aceitar Jesus deve ser a maior e melhor escolha do ser humano, pois esta escolha implica em salvação, vida eterna, sendo assim, todas as demais escolhas devem estar em torno desta, minha família, meus estudos, meu trabalho, tudo. O Reino de Deus deve ser prioridade. Não é que nós tenhamos que anular as outras atividades da vida, mas que elas não devem ser mais a nossa prioridade. Um pai de família quando tem que escolher entre um dia de trabalho e um dia de laser, ele fatalmente escolherá o dia de trabalho, pois sua prioridade é alimentar a família, entretanto, ele consegue separar um tempo para o laser.
Uma pessoa que aceita Cristo e entende o valor desta escolha, sabe que a prioridade é Cristo, sendo assim, o meu tempo com Deus é sagrado! E este tempo para Deus é muito fácil de ser organizado, Nosso dia tem 24 horas, se eu tiro 8 horas para o trabalho, 8 horas para dormir, 4 horas para estudar, ainda me resta 4 horas por dia, o que eu faço destas quatro horas? posso separar uma hora para Deus e dividir 3 horas entre família, esporte, laser, etc. E ainda nos resta o final de semana, se reservo 3 horas para o culto ao Senhor me sobra 21 para as demais atividades domingueiras.
Dentro deste calculo eu percebo que tenho sim tempo para as coisas do Reino, se não as faço é por negligência, por não ser prioridade, não sendo prioridade, minha salvação não é prioridade. E o que diremos quando nos encontrarmos com Cristo?...
Vamos tomar uma postura de verdadeiros Servos do Reino de Deus, assumir nosso lugar na obra, realizar nosso chamado: "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20

Nenhum comentário: