segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O PODER DE UM CLAMOR

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.” Lucas 18:35-43

Muitos são os argumentos anunciados pelo mundo para calar o clamor da humanidade, o grande, primeiro e maior deles é a conhecida frase “Deus não é surdo”, certamente sabemos que nosso Senhor é onipotente, onipresente e onisciente, entretanto podemos comprovar nesta passagem que um grito por socorro faz toda a diferença.

Satanás tem tentado calar a voz da igreja do Senhor Jesus, as orações estão cada vez mais parecidas com sussurros, nosso inconsciente muitas vezes nos diz: orarei baixo, pois não irei incomodar as pessoas. Todavia o nosso exemplo está na atitude deste cego conhecido pelo nome de Bartimeu, como está relatado também em Marcos 10:46, a multidão tentava interromper o seu clamor, diziam para não incomodar o mestre, imagine o quão alto teve que ser o seu grito, pois muitos estavam ao redor de Cristo, e as vozes do povo com seus pedidos sussurrados faziam certamente o som como de um zumbido, quem já esteve em meio a uma multidão sabe bem o que é isso. Entretanto aquele homem tomou uma atitude ousada, levantou a sua voz em discordância às repreensões sofridas e clamou pelo seu milagre.

O resultado todos nós sabemos, mas algo está marcado no verso 42 que certamente você não se atentou, a resposta de Jesus nos revela algo que vai alem do pedido realizado, aquele cego alcança através de sua ousadia não apenas o seu milagre, mas também a salvação, neste dia a resposta de Jesus é a tua fé te SALVOU... Veja então o quão poderoso pode ser o teu clamor, podendo fazer com que tudo seja interrompido para que Deus em sua glória venha ao teu encontro entregando-te mais do que aquilo que foi pedido, faça como Bartimeu, abra a sua boca e clame pelo seu milagre, não se preocupe com a multidão, Deus está a postos para entregar-lhe muito mais para a sua vida... Clame, pois esta é a orientação do próprio Deus Altíssimo “Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.” Exodo 22:23


Nenhum comentário: