quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O VERDADEIRO REFÚGIO.


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,

nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.”
Salmo 91:1-7




O salmista traz até nós um grande ensinamento de Deus, mostrando-nos o quão grande pode ser a atuação do Criador em nossa vida, desde que entendamos este princípio básico: devemos estar debaixo da proteção do Deus vivo, pois é Ele que nos garante vitória, proteção, segurança.
Se observarmos o mundo veremos a grande preocupação atual com a segurança, e com razão, cercas elétricas, cachorro valente, segurança particular, varias são as alternativas para tentar garantir este direito básico do cidadão. Males como pragas e catástrofes que atingem a humanidade são noticiadas a todo instante, vemos a cada dia novas doenças surgindo na sociedade, notícias de grandes tragédias que abalam nações, e a humanidade refém de um mundo cheio de dificuldades, entretanto, dificilmente lembramos de entregar nos bens, nossa segurança, nossa saúde, nossa vida nas mãos de Deus.
Nestes versículos do salmo 91 nós podemos aprender o poder que está neste entendimento, deixar a fé em Deus tomar conta de todo o nosso ser, como já nos ensinava Jesus: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?João 11:40”, desta forma, abra o tua mente para o projeto de Deus, exercite a tua fé neste momento, entregue tudo nas mão do Senhor Jesus, e prepare-se para o grande milagre a nunciado no verso 7 do salmo 91 - “Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.”


Nenhum comentário: