domingo, 10 de junho de 2012

VITÓRIA EM TERRAS DISTANTES


Após um grande período analisando as estatísticas de meu blog, onde há uma porção considerável de leitores especialmente dos Estados Unidos e Brasil, busquei uma direção do Senhor para esta mensagem, e se você é um leitor deste blog, eu te convido a interagir comigo nos comentários, e desde já, grato a todos os leitores destas pequenas linhas que sei, foram inspiradas pelo Senhor para nossas vidas.
“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”
As circunstancias da vida, as vezes nos leva para terras distantes de nossa pátria, entretanto nosso coração bate mais forte ao vermos ou recordarmos das coisas de nossa terra amada. Nesta jornada em solo estrangeiro, conhecemos novas culturas e conhecimentos que certamente são de grande valor para a vida de qualquer ser humano, entretanto, hoje venho da parte de Deus trazer à tona esta mensagem para que saibamos de uma verdade, verdade firmada na fé naquilo que é revelado através da palavra viva do Senhor, a bíblia.
Esta palavra nos recorda de uma momento no reino de Israel em que o rei da Babilônia, Nabucodonosor, toma e sitia aquela nação e leva consigo alguns dos filhos daquela terra, entre eles Daniel, Hananias, Misael e Azarias. E é neste momento citado no versículo acima que podemos verificar a decisão de um homem que garante sua vitória em terra babilônica.
Daniel inspirado por Deus decide não se contaminar com as iguarias do rei, ou seja não se contaminar pelas luxurias e prazeres daquela terra, o dicionário nos diz que iguaria é algo delicioso, não é qualquer coisa, o rei separa o que ele tinha de melhor no seu reino para aqueles homens. Mas aquilo que era considerado o melhor para aquele reino, não era o melhor de Deus. Nem sempre aquilo que parece ser o mais apetitoso, bom, saboroso aos nossos olhos é melhor para nossas vidas. Não importa onde nós estamos, Jeova-Jiré é o mesmo, nosso Deus de provisão que nos mantem nesta terra com sua misericórdia, pois é o dono de todas as coisas e poderia nos levar desta terra a qualquer momento, todavia nos mantem vivos esperando que a nossa decisão seja tomada, de estar o mais próximo dEle e longe das iguarias do rei.
E o resultado de uma decisão acertada como a Daniel pode ser constatado nos próximos versos do mesmo livro de Daniel:
“E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.” 
Desta forma, tenha certeza, firme suas decisões nas obras do Senhor, pois Ele é que há de honrar-te.
E que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo....
Desta forma, tenha certeza, firme suas decisões obras do Senhor, pois Ele há de honrar-te.

Nenhum comentário: