terça-feira, 30 de agosto de 2011

ONDE ESTÁ A GRATIDÃO...

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."
Lucas 17:11-19

Onde está a Gratidão...

Vivemos hoje em uma sociedade que a grande maioria declara crer em um criador maior, Deus soberano entre todas as coisa, entretanto, vemos que poucos buscam conhecer este Deus, e pior ainda, não demostram nenhuma gratidão por tudo que foi criado e entregue em nossas mãos. Imagine os grandes milagres da vida, o sol que nos garante calor e alimento, as águas, fontes capazes de saciar a sede e trazer refrigério à vida, o poder da regeneração do corpo humano. Tantos são os milagres que nós raramente paramos para analisar e agradecer. Mas muito se fala da fome, das guerras, das pragas e doenças, todas estas mazelas que levam a questionar onde está Deus, todavia, este caos é consequência de uma má administração de nosso planeta. A natureza clama por socorro, a má distribuição de renda assola países em todo o mundo, e pessoas que dizem crer em um Deus Altíssimo nunca sequer pararam para saber que Deus é este. Entretanto para entendermos o ensinamento deste texto bíblico, devemos aproximá-lo de nossa realidade, vemos nesta história, Jesus curando dez homens atingidos por uma doença sem cura para a época, pessoas que através do agir de Cristo alcançaram um milagre, mas como vemos nove delas não dispuseram um minuto sequer de seu tempo para agradecer pela graça recebida. Analise agora o que já fizeram por você, pessoas que dedicaram tempo e dinheiro para lhe ajudar, a pergunta que fica no ar é: será que agradecemos por tudo que nos fazem? Para que alcançássemos a vida adulta, alguém cuidou de nós em nossa infância, nossos primeiros dias de vida nesta terra não seriam possíveis sem o auxílio de outros, mas nós agradecemos por isso, muitas vezes não. A gratidão é uma virtude que deve ser plantada em nós, regada e cultivada para que de frutos, o segredo da vida passa pela gratidão, se entendermos isso, entregaremos nossa vida ao nosso criador, agradeceremos a Ele todos os dias de nossa existência, e certamente seremos grato a todos que nos amparam em nossa jornada de vida.
Faça a diferença, seja como aquele estrangeiro, seja grato.

Nenhum comentário: