quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MENSAGEM DA SEMANA

Só Jesus Liberta

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”
Mateus 14:22-23

Assim como os discípulos nesta passagem, nós somos separados e incumbidos por Deus de uma missão, e nesta missão as vezes nos sentimos sós, sem a presença de Cristo, momentos da nossa vida em que satanás lança setas para nos enfraquecer, desanimar, deixar nossas vidas em tormentas, assim como o barco que levava a vida dos discípulos, mas Deus tem revelação nesta mensagem, um pouco antes no Evangelho segundo Mateus no capítulo 8 versos 23 a 27, Jesus estava em um barco com os discípulos e sobreveio uma tempestade, mas ao clamar pela ajuda de Cristo, houve bonança pela palavra de ordem de Jesus. Isto nos revela que na segunda tempestade, os discípulos esqueceram daquele que era capaz de livrá-los da tormenta. Mas aí nós vemos o agir de Cristo para livrar os seus discípulos, Ele vai em direção ao barco para salvá-los. Neste ponto nós vemos três momentos distintos, 1º, o perigo que levou os discípulos a não reconhecer Cristo, não deixe o inimigo cegar sua mente impedindo que você veja e reconheça o teu salvador, 2º, Pedro vai em direção a Cristo andando sobre as águas, mas os ventos contrários desviam sua atenção levando-o a afundar, nunca desvie o seu olhar da direção de Jesus, pois as tribulações da vida podem lhe fazer afundar e deixar de estar no milagre de Jesus, 3º, Pedro ao afundar clama por Cristo, pois entendeu que só Ele podia lhe salvar, saiba que só Jesus pode lhe levar a Deus, te livrar de todas as dificuldades, não importa o momento, não importa a situação, esteja sempre buscando, clamando pela presença, pelo agir de Cristo Jesus.

Nenhum comentário: