sábado, 4 de junho de 2011

O TEMPO DE DEUS E O TEMPO DE SATANÁS.


Todo ser humano é obra divina do Criador Jeová, gerado a imagem de Deus pela trindade “Pai, Filho e Espirito Santo”, “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” Gênesis 1:26 parte A. Desta forma, como um pai generoso que é, Deus prepara suas promessas para seus filhos, como vemos na parte B do versículo anteriormente citado: “e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” Gênesis 1:26 parte B. Sabemos então que o homem foi criado para dominar, para liderar, gerenciar o mundo em que vive. E para que realize esta obra, Deus dá as condições necessárias para isso. “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19.
Mas como pode então haver tanta miséria e desgraça na terra? Esta é uma pergunta que muitos fazem e outros tantos já sabem responder, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” João 1:12. Este é o primeiro passo, o ser humano só pode receber a paternidade de Deus ao aceitá-lo, tendo Cristo como seu Senhor e Salvador. Ora, um filho não é obrigado a receber a herança do pai terreno, tampouco do Pai Celestial. Há que aceitar de bom grado esta herança.
Todavia, encontramos cristãos que oram e buscam as promessas de Deus mas ainda vivem em situação difícil e sofredora. É ai que observamos a sabedoria paterna, Deus é um pai que nos conhece melhor do que nós mesmo nos conhecemos. Um pai seria capaz de dar uma moto 1100 cilindradas para um filho que não sabe pilotar? Será que Deus entregaria uma promessa que causaria a morte, não só física, mas também espiritual? Muitos conhecem histórias de pessoas que após receberem uma benção de Deus, abandonam a presença do pai. Maior exemplo nos foi dado por Cristo na parábola do filho pródigo, Lucas 15:11-32.
As promessas de Deus são verdadeiras e hão de se cumprir em sua vida, não importa o tempo que demore. Nós precisamos ser provados e aprovados por Deus, assim como Abrão (Abaão)e Sarai (Sara). Foram 25 anos para o cumprimento da promessa, mas após este tempo, a fé de Abrão era tanta que podemos contemplar em Gênesis 22:2-14, no pedido de entrega por Deus de seu filho Isaque para ser oferecido como sacrifício ao Criador, uma das maiores, senão a maior, prova de fé registrada na bíblia. Sua promessa está na agenda de Deus, pronta para se cumprir no tempo determinado por Ele.
Mas existe alguém que está pronto a oferecer soluções imediatas para as aflições do homem, satanás. O inimigo sabe das suas dificuldades e está pronto a oferecer “soluções” para realizar aquilo que você espera, assim como na história de Abrão,“E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.” Gênesis 16:2. Esta foi uma solução que satanás entrega à Sarai como forma de antecipar a promessa de Deus. Não queira as propostas do inimigo, elas custarão caro, Sarai viveu após o nascimento de Ismael – o filho da escrava – por momentos de desprezo e humilhação daquela que era sua serva, e ainda hoje vemos os conflitos dos povos descendentes de Ismael e Isaque, o filho da promessa. Apenas espere e confie no Senhor, e pela fé você poderá declarar assim como Sara com sua vitória: “E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice. Gênesis 21:6-7.


Roberto Nunes dos Santos em 04.06.2011

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

.

Oi Roberto,

Vim para apreciar seu trabalho. Gostei. Eu agradeço a Deus sempre que vejo um blog que fala do amor de Cristo.

Sou o irmão João, do Blog Olhar Cristão.

Vamos em frente!


.

Admin disse...

Vamos em frente sim, para que o Nome de Cristo Jesus seja Glorificado.
Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo....