sexta-feira, 6 de abril de 2012

A PÁSCOA DE UM HOMEM


Aquele final de semana era diferente, não trazia consigo o desejo e o anseio por sua chegada, o céu demonstrava bem o reflexo de um sentimento mutuo entre os homens com suas nuvens negras e sombrias.
Sim, era sábado, mas melhor se fora segunda-feira, talvez as atribuições de um dia de trabalho lhe faria esquecer os fatos da véspera. Uma dor entra na profundeza de sua alma. Não, não podia deixar aqueles pensamentos invadirem sua alma, aquele final de semana deveria ser apagado da história, nunca mais iria mencionar estes acontecimentos.
Não, ainda era sábado. Naquele momento desejou não ser judeu, desejou não ter que guardar o sábado, talvez transforma-lo em um dia de trabalho comum, poderia voltar a pescar. Um dia de praia, caminhar observando o balanço do mar, talvez esqueceria a sua covardia. Como um homem como ele, criado sem temor, pronto para as dificuldades da vida. Mas mesmo com toda a sua coragem foi capaz de um ato tão mesquinho e covarde. As lágrimas desceram, meu Deus, um homem daquele tamanho. Como conter o choro? Não podia. Parte daquela desgraça era sua culpa.
Ainda era domingo. Como um final de semana poderia ser tão longo? Como interromper aquela dor? Talvez atender o pedido daquela mulher e visitar o túmulo. Enfrentar a dor de frente, entender a loucura de alguém que cria que o túmulo estava vazio. Era compreensível, ele também não queria aceitar o fato.
Jeová! Então era verdade? Mas como podia? E o corpo? Quem poderia ter feito tamanha maldade? Pra onde o levaram?
Vivo? Como? Ir a Galileia?
Sim, iria obedecer, não podia perder a oportunidade de obter o perdão do Mestre, mesmo que parecesse loucura, iria crer.
Perdão. Gratidão. Responsabilidade. Missão.
Sim, apascento as ovelhas de Cristo.
Como ser tão honrado mesmo diante de suas fraquezas, covardias, brutalidade. Superar sua rudez, abrir espaço para o Espirito do Senhor. Sim, o Espirito do Senhor. A promessa iria se cumprir, e ele necessitava deste Espirito. Sim, ele seria conduzido pelo Espirito do Senhor, glorificado seja o nome de Cristo Jesus, pois grande é o seu poder e misericórdia.

Assim veremos o cordeiro que venceu a morte sendo glorificado para todo sempre, Amem!

Esta é a história da transformação de um homem“E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.”

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos3:6

Nenhum comentário: